Wednesday, October 26, 2011


Creio que o que distingue adultos de crianças é a capacidade que os adultos têm de voluntária e conscientemente aprender com as experiências que lhes são apresentadas (sejam elas boas ou más). É a capacidade (ou direi abilidade) de, ao depararem-se com algo que não estava planeado, pararem e pensarem o que podem fazer e o que podem tirar dessa situação.
Hoje aprendi com uma inesperada experiência (não que eu me considere adulta - chamemos antes o que eu e alguém que me é muito querido entitularíamos de Menina-Mulher). Aprendi que planear tudo até ao mais ínfimo pormenor sem pensar que alguma coisa pode não correr exactamente assim é uma receita quase certa para a desilusão. Aprendi que temos que aceitar que por mais que nos entusiasmemos e sonhemos com algo, a vida encarrega-se de distorcer essas expectativas. Planear? Sim. Tirar satisfação disso? Sim. Planear com todos os pormenores e acreditar que é exactamente assim que vai acontecer? Não, obrigada. Não outra vez.
Por isso hoje aprendi que às vezes temos que engolir o orgulho e matar aquele pedacinho de nós que está aos pulos a sonhar, para dar lugar ao sonhador cauteloso. Às vezes temos que aceitar que, a menos que estejemos mesmo dispostos a travar uma guerra, há que morrer um bocadinho em nós.

Ser sonhador compulsivo, até com as coisas mais quotidianas, também tem os seus espinhos...


Tuesday, October 25, 2011

Office woman


Ontem comecei o placement que faz parte do meu programa de Mestrado. Ontem, pela primeira vez, entrei numa empresa enorme para trabalhar. Foi-me dada uma secretária e um computador, um log-in e um e-mail institucional! O meu primeiro pensamento (juro!) foi "Eis o primeiro dia no mundo dos crescidos", e confesso que foi mais aterrador que motivador.
Passados dois dias, tenho a dizer que so far, so good. É-me dado tempo para questionar, e tempo para pesquisar por mim mesma, e é-me dado o espaço para me ambientar. Agora... é so de mim, ou há uma qualquer sensação de autonomia e segurança por demais sedutora?
Bem, resta-me uma pergunta que surge inúmeras vezes ao dia, dado o número de caras diferentes que me são apresentadas: quando é que um aperto de mão é demasiado forte? Ou demasiado fraco?

Sunday, October 23, 2011


Eis o plano para o que resta deste Domingo: Haagen-Dazs de Baileys para acompanhar o estudo ! Imaginem lá qual é a parte que me entusiasma mais ?

Desejos


Pretty pretty please ?

Thursday, October 20, 2011

Ode à Amizade

O que era de nós sem a amizade? Sem aquele amigo para quem corremos quando estamos quase a rebentar pelas costuras de euforia, e a quem pedimos colo quando o nosso mundo está prestes a ruir? Ter aquele amigo a quem contamos tudo - tudo mesmo (incluindo aquilo que quase não dizemos a nós mesmos), é das maiores conquistas que nos podemos gabar. Ter alguém que nos conhece verdadeiramente, e que tem a coragem suficiente de nos dizer "pára com isso e deixa de ser parva!" quando estamos mesmo a precisar de um puxão de orelhas. Que nos dá aqueles conselhos que mais ninguém pode dar. Que fica connosco em silêncio, quando o silêncio é o único conselho que resta.
Eu sou verdadeiramente grata pelos amigos que tenho (e não há forma nenhuma de dizer isto sem parecer cheesy). Estou grata por eles saberem que podem contar comigo e por eu saber que eles nunca me deixariam desamparada. Essencialmente estou grata por me deixarem ser quem sou - sem máscaras, sem julgamentos, sem rodeios.

Obrigada ;)

Tuesday, October 18, 2011

25 formas de usar um lenço em 4.5 minutos



E como por aqui a temperatura já anda abaixo dos dois dígitos, aqui ficam 25 diferentes maneiras de usar lenços !

Monday, October 17, 2011


E a ementa de hoje é.... Ervilhas com ovos escalfados ! Mas eu diria que o melhor desta refeição nem foi o prato principal, mas antes o pequeno pecado de sobremesa que se seguiu: quadradinhos de After Eight !


Sunday, October 16, 2011

Inspiration Needed


Inspiração procura-se. Mas algo me diz que se eu tivesse este cenário, tudo se resolvia!

Tuesday, October 11, 2011



E eis que me saiu mais uma invenção de última hora - Beringela recheada! (a invenção, claro está, não é o conceito em si, mas como o tornar real). Acompanhada de um arroz de coentros, deixou-nos as barriguinhas bem confortáveis!


Monday, October 3, 2011

While it is windy out there...


Enquanto está vento e frio lá fora... em casa faz-se um bolinho para animar o dia! Com um leite com chocolate quentinho e um quadradinho de uma receita da bisavó, termina-se uma tarde no conforto do lar!

Sunday, October 2, 2011

Hoist from affar


Eis o que chegou no correio esta semana. Eis o que me transportou para um qualquer sítio intemporal, onde conversei com um irmão.... :)
A rosa encontrei-a perdida e abandonada no chão, junto a uma caixa de supermercado... encontrou um cantinho melhor aqui !